Esmal - 23/09/2019 - 13:23:06
Esmal consulta juízes e servidores sobre cursos que devem ser ofertados em 2020
Pesquisa foi realizado nesta segunda (23) na sede do TJAL e no Fórum da Capital; formulário com sugestões de cursos também pode ser preenchido online

Juíza Luciana Raposo ouviu servidores durante consulta sobre os cursos da Esmal. Juíza Luciana Raposo ouviu servidores durante consulta sobre os cursos da Esmal. Foto: Caio Loureiro

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta segunda-feira (23), consulta com magistrados e servidores do Judiciário sobre os cursos que devem ser ofertados em 2020. Pela manhã, a consulta ocorreu na sede do Tribunal de Justiça. Já pela tarde, aconteceu no Fórum da Capital.

De acordo com a coordenadora de cursos para servidores da Esmal, juíza Luciana Raposo, a pesquisa é feita anualmente e tem como objetivo subsidiar os temas das capacitações que serão ofertadas, segundo as principais demandas recebidas.

?A gente faz essa consulta e ouve todos os servidores e juízes sobre quais as necessidades deles, qual a área de atuação que eles mais necessitam de capacitação, a fim de que, com todos esses dados colhidos, a gente possa elaborar um calendário de cursos que atenda aos interesses de todos e fazer uma gestão democrática, ouvindo todo mundo, colhendo as sugestões e se atualizando para poder dar essa capacitação da melhor forma possível?, explicou a magistrada.

Para o servidor Magno Fragoso, da Corregedoria Geral da Justiça, a pesquisa é interessante para melhorar a prestação dos serviços à população. ?A consulta vai direcionar a Esmal aos anseios dos servidores e fazer com que a escola oferte cursos direcionados, que vão contribuir para o usuário na atividade dele?.

Magistrados e servidores também podem participar da consulta clicando aqui.

Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.