Geral - 20/09/2019 - 17:15:39
Candidatos realizam prova para juiz leigo do Tribunal de Justiça
Certame teve quase 900 inscritos para 50 vagas; primeira fase do concurso ocorreu nesta sexta-feira (20), na Unit

Provas foram aplicadas na tarde desta sexta (20), na Unit. Provas foram aplicadas na tarde desta sexta (20), na Unit. Reprodução: TV Tribunal
Inscritos no processo seletivo para juiz leigo realizam prova objetiva

Os candidatos do processo seletivo para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizaram, na tarde desta sexta-feira (20), a primeira etapa do certame. A prova objetiva foi aplicada no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió. O gabarito preliminar será divulgado na terça (24), no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e no Diário da Justiça Eletrônico.

O processo seletivo teve quase 900 inscritos para 50 vagas. O certame tem duas etapas: prova objetiva com 60 questões (dez de português e 50 com conteúdo jurídico) e curso de capacitação, que será realizado na Esmal. Para o curso, serão chamados os 150 primeiros classificados na prova objetiva.

A ideia é que os aprovados auxiliem os magistrados em suas funções diárias. ?O Poder Judiciário realizou esse concurso com o objetivo de garantir uma prestação jurisdicional mais rápida e efetiva para a população de Alagoas?, ressaltou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.

Os juízes leigos auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.

Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.