Esmal - 19/09/2019 - 14:04:45
Esmal leva palestra sobre combate às drogas para alunos da rede pública
Ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Escola Estadual Theonilo Gama, localizada no Jacintinho

Willian Leite conversou com os alunos sobre as consequências do uso das drogas. Willian Leite conversou com os alunos sobre as consequências do uso das drogas. Foto: PCJE

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), realizou, nessa quarta-feira (18), palestra com o tema ?Drogas: como podem afetar a nossa vida?, para estudantes do 1° ano da Escola Estadual Theonilo Gama, no bairro Jacintinho.

Na oportunidade, o conselheiro terapêutico e ex-dependente químico Willian Leite conversou com os estudantes sobre as consequências do uso de drogas, lícitas ou ilícitas, e como o vício pode influenciar negativamente na relação com a família e amigos, como também no desempenho escolar.

O aluno Antoniel Silva, de 17 anos, disse ter gostado da palestra. ?A palestra foi muito produtiva e fez com que eu refletisse sobre valorizar a vida, sobre como apenas uma escolha pode mudar tudo?.

Para Ana Lyz, de 15 anos, a forma que Willian conversou com os estudantes prendeu a atenção de todos. ?A palestra foi emocionante e muito engraçada. A forma que ele falou sobre como nossas escolhas podem afetar a nossa vida foi muito fascinante?.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.