Esmal - 17/09/2019 - 18:09:52
Esmal sedia IV Encontro de Pesquisas Judiciárias nesta quinta (19) e sexta-feira (20)
Tema escolhido para esta edição foi 'Os limites da atuação do Poder Judiciário: Judicialização da política (e da vida) versus ativismo judicial'

Evento acontece nesta quinta (19) e sexta-feira (20), na Esmal. Evento acontece nesta quinta (19) e sexta-feira (20), na Esmal.

Acontece nesta quinta (19) e sexta-feira (20), o IV Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O tema escolhido para esta edição foi ?Os limites da atuação do Poder Judiciário: Judicialização da política (e da vida) versus ativismo judicial?.

Na quinta, o evento científico tem início, às 19h, com uma palestra ministrada pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, no auditório da Escola. No segundo dia, serão realizadas, a partir das 8h30, as apresentações dos artigos selecionados. Confira aqui a programação mais detalhada.

Os artigos científicos serão apresentados em quatro grupos, divididos nos temas: Hermenêutica e argumentação jurídica; Direito Constitucional e Direito Administrativo; Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; Direito Civil e Direito Processual Civil; Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal.

A Esmal é localizada na rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato através do número 2126-5350.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.