Esmal - 11/09/2019 - 14:10:30
Servidores participam de capacitação sobre sucessões e práticas cartorárias
Curso, promovido pela Esmal, ocorreu nesta terça-feira (10), a fim de aprimorar o conhecimento no assunto

Juiz Wlademir Paes de Lira ministrou aula para os servidores. Juiz Wlademir Paes de Lira ministrou aula para os servidores. Foto: Lucas de França

Servidores do Poder Judiciário participaram, nesta terça-feira (10), do curso ?Sucessões e práticas cartorárias?, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação, ministrada pelo juiz Wlademir Paes de Lira, teve como finalidade desenvolver um aprimoramento técnico na área.

?O objetivo do curso foi trazer questões teóricas sobre o Direito de Sucessões, mas também, principalmente, utilizar essas questões pra serem aplicadas na prática, no dia a dia, nos processos de execução nas varas e nas comarcas, bem como em questões processuais e cartorárias", explicou o magistrado.

O servidor Reichardt Rocha, aluno do curso, ressaltou a importância da capacitação. "É um tema muito interessante para todos, por ser um assunto referente às famílias. Seja como servidor ou como cidadão, é muito importante saber as normas que regem esse assunto", disse.

Para o juiz Wlademir Paes, quando o servidor procura se capacitar em temas que ele aplica no cotidiano, há uma melhora em sua prestação jurisdicional. ?Além de você discutir as questões cartorárias entre os próprios servidores, cada vez mais você aumenta seu conhecimento teórico e prático?, destacou.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.