Geral - 04/09/2019 - 17:08:01
Servidores doam quase 5 kg de tampas plásticas para auxiliar crianças com Síndrome de Down
Instituto Amor 21 está arrecadando o material; TJ de Alagoas conta, desde a última terça (3), com dois coletores de tampinhas

Servidores do Juizado Especial Criminal e do Torcedor colaboraram doando quase 5 kg de tampas plásticas. Servidores do Juizado Especial Criminal e do Torcedor colaboraram doando quase 5 kg de tampas plásticas.

Servidores do Juizado Especial Criminal e do Torcedor, que funciona na rodoviária de Maceió, entregaram, nesta quarta-feira (4), quase 5 kg de tampas plásticas ao Instituto Amor 21, que presta assistência a pessoas com Síndrome de Down e seus familiares. A entidade encaminhará o material às fábricas e, com o dinheiro arrecadado, investirá em serviços como terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia para crianças e adolescentes com a doença.

"Você ajuda o pessoal do instituto e ainda faz um trabalho ambiental", disse a assessora Juliana Queiroz. Ela contou que todos os servidores do Juizado colaboraram. "Pretendemos continuar ajudando. A gente, inclusive, entrou em contato com a direção da rodoviária para que disponibilizem um coletor no local", destacou.

O Tribunal de Justiça de Alagoas também apoia o projeto. Nessa terça-feira (3), foram colocados coletores de tampinhas na lanchonete e no hall em frente aos elevadores. Outro coletor deverá ser instalado na lanchonete do Fórum da Capital, no Barro Duro.

Servidores e demais interessados podem entregar tampas de garrafas PET, de shampoo, esmalte, detergente, amaciante e água sanitária, além de válvula de desodorante e tampas de leite e suco. ?É uma ajuda simples, mas que pode fazer a diferença?, disse o presidente do TJAL, Tutmés Airan.

Mais informações sobre a campanha e outros pontos de coleta em Maceió podem ser conferidas aqui.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.