Esmal - 04/09/2019 - 14:30:13
PCJE leva alunos da rede pública ao Memorial Pontes de Miranda
Evento, promovido pela Esmal, aconteceu nesta quarta-feira (4); alunos do 9° ano da Escola Municipal Antídio Vieira participaram

Estudantes conheceram a história da Justiça do Trabalho em Alagoas. Estudantes conheceram a história da Justiça do Trabalho em Alagoas. Foto: PCJE

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou, nesta quarta-feira (4), quase 35 alunos do 9° ano da Escola Municipal Antídio Vieira para uma visita ao Memorial Pontes de Miranda, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, no Centro.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer a estrutura do memorial, bem como a história do jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda e da Justiça do Trabalho no estado. 

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, entre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.