Esmal - 03/09/2019 - 14:35:41
Servidores participam de curso de gestão ambiental em Arapiraca
Objetivo da capacitação foi conscientizar sobre práticas ambientais que possam ser utilizadas no local de trabalho

Professora Ivana Attanasio ministrou curso para os servidores. Professora Ivana Attanasio ministrou curso para os servidores. Foto: Renan Gonzaga
Servidores participam de curso de gestão ambiental em Arapiraca

Servidores participaram, nesta terça-feira (3), do curso ?Gestão Ambiental no Tribunal de Justiça de Alagoas?. A capacitação, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), ocorreu em Arapiraca e teve como objetivo conscientizar os servidores sobre sustentabilidade e gestão ambiental no trabalho. 

Desde 2015, com a resolução 201 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Judiciário vem implementando ações para a conscientização do servidor sobre sustentabilidade. Neste ano, o Poder Judiciário de Alagoas realizou ações como a feira agroecológica e o banimento do uso de copos plásticos, além de promover coleta seletiva desde 2016, que já encaminhou mais de 27 toneladas de material para reciclagem.

A capacitação foi ministrada pela servidora da Direção-Geral do TJAL, Ivana Attanasio Andrade. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (2), encerrando hoje.


Lucas de França - Esmal
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.