Geral - 03/09/2019 - 12:54:50
Servidores podem doar tampas plásticas e auxiliar crianças e jovens com Síndrome de Down
Foram instalados coletores no hall e na lanchonete do Tribunal de Justiça; Fórum do Barro Duro também deverá ter ponto de coleta

Elias Ferreira, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/AL, presidente Tutmés Airan e Tony Cabral, do Amor 21. Elias Ferreira, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/AL, presidente Tutmés Airan e Tony Cabral, do Amor 21. Foto: Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está arrecadando tampas plásticas para serem doadas ao Instituto Amor 21, que presta assistência a pessoas com Síndrome de Down e seus familiares. Os pontos de coleta ficam no hall e na lanchonete do TJAL. Também deverá ser disponibilizado coletor na lanchonete que fica no Fórum do Barro Duro.

Servidores e demais interessados podem entregar tampas de garrafas PET, de shampoo, esmalte, detergente, amaciante e água sanitária, além de válvula de desodorante e tampas de leite e suco. ?É uma ajuda simples, mas que pode fazer a diferença?, disse o presidente do TJAL, Tutmés Airan.

A campanha ?Tampinha Legal? surgiu em 2016, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, já foram coletadas 144.661.465 tampas plásticas, em diversas cidades do país.

De acordo com o representante do Amor 21, Tony Cabral, o material será entregue às fábricas e, com o dinheiro arrecadado, a instituição investirá em serviços como terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia para crianças e adolescentes com Síndrome de Down.

?A gente pega essas tampinhas, separa por cor e entrega para a fábrica. Eles pagam e refazem as tampinhas. É o que chamam de círculo virtuoso do plástico?, explicou Cabral, ressaltando que a ação também contribui com o meio ambiente.

Mais informações sobre a campanha e outros pontos de coleta em Maceió podem ser conferidas aqui.


Lanchonete na sede do TJAL é um dos pontos de coleta das tampas. Foto: Caio Loureiro.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.