Esmal - 02/09/2019 - 17:31:10
Esmal divulga programação e lista de artigos aprovados no IV Enpejud
Evento é aberto ao público e acontece nos dias 19 e 20 deste mês, com o tema 'Os limites da atuação do Poder Judiciário: Judicialização da política (e da vida) versus ativismo judicial'

Evento acontece nos dias 19 e 20 deste mês, na Esmal. Evento acontece nos dias 19 e 20 deste mês, na Esmal. Arte: Dicom

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta segunda-feira (2), os artigos aprovados para a IV Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud). Interessados podem conferir aqui a lista dos trabalhos escolhidos, além da programação do evento. O tema escolhido para esta edição foi ?Os limites da atuação do Poder Judiciário: Judicialização da política (e da vida) versus ativismo judicial?.

O IV Enpejud é aberto ao público e acontece nos dias 19 e 20 deste mês, na Esmal, rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol. Os interessados em participar como ouvintes devem se inscrever através deste link

Os textos que foram submetidos tiveram que se adequar a uma das seguintes áreas de concentração: 1) Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; 2) Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; 3) Direito Civil e Direito Processual Civil; 4) Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; 5) Administração Judiciária.

Os artigos foram analisados por, pelo menos, dois professores convidados, que não tiveram acesso aos nomes dos autores. Para mais informações, acesse o site http://enpejud.tjal.jus.br/ ou ligue para o número 2126-5350.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.