Esmal - 02/09/2019 - 16:28:57
Esmal leva estudantes para visita à Biblioteca Graciliano Ramos
Alunos da Escola Municipal Padre Pinho participaram de mais uma edição do projeto 'Bibliotour'; objetivo é incentivar a leitura

Estudantes foram contemplados com um cordel de presente. Estudantes foram contemplados com um cordel de presente. Foto: Lucas de França

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), levou, na última quinta-feira (29), alunos da Escola Municipal Padre Pinho para uma visita a Biblioteca Estadual Graciliano Ramos.

Na oportunidade, os estudantes participaram do lançamento do cordel ?Drogas aprisionam, abraços libertam?, de autoria dos cordelistas Ciro Veras e Alexandra Lacerda. Os alunos também assistiram a apresentação do cordelista Jorge Calheiros, conheceram a estrutura e o acervo da biblioteca, como também a sede da Academia Alagoana de Literatura de Cordel (AALC).

A ação faz parte de mais uma edição do Bibliotour, projeto do PCJE, que leva estudantes em visitas nas bibliotecas locais, incentivando a leitura.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.