Esmal - 30/08/2019 - 12:01:10
IV Enpejud: artigos aprovados serão divulgados nesta segunda-feira (2)
Tema desta edição foi 'Os limites da atuação do Poder Judiciário: Judicialização da política (e da vida) versus ativismo judicial'

Data de realização do evento ainda será definida. Data de realização do evento ainda será definida. Foto: Caio Loureiro

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que os artigos que foram selecionados para o IV Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud), serão divulgados na próxima segunda-feira (2), no site da Esmal. A data de realização do evento, bem como a programação, também estarão disponíveis.

O tema escolhido para esta edição foi ?Os limites da atuação do Poder Judiciário: Judicialização da política (e da vida) versus ativismo judicial?. Os textos submetidos tiveram que se adequar a uma das seguintes áreas de concentração:

1) Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; 2) Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; 3) Direito Civil e Direito Processual Civil; 4) Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; 5) Administração Judiciária.

Os artigos foram analisados por, pelo menos, dois professores convidados, que não tiveram acesso aos nomes dos autores. Para mais informações, ligue para o número 2126-5350.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.