Esmal - 29/08/2019 - 16:53:06
Servidores participam de curso de português na Esmal
Capacitação, exclusiva para assessores judiciais, tem como objetivo aperfeiçoar tópicos gerais da língua portuguesa; aulas acontecem até 13 de setembro

Professor Eduardo Sampaio Cavalcanti ministrou aula para os servidores. Professor Eduardo Sampaio Cavalcanti ministrou aula para os servidores.

Assessores judiciais participam, nesta sexta-feira (30), do curso "Português para assessores", na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação, que teve início no último dia 23, segue nos dias 6 e 13 de setembro.

O treinamento busca aperfeiçoar a análise discursiva dos servidores, bem como enfatizar a importância do domínio da linguagem escrita e oral no âmbito do Poder Judiciário. "O curso tem o objetivo de trabalhar melhor a escrita, aprimorar os elementos de coesão, a progressão referencial do texto, além de tópicos gerais da língua portuguesa, desde a semântica até a ortografia", explicou o professor Eduardo Sampaio Cavalcanti.

Para ele, no mundo jurídico, a linguagem é um instrumento fundamental de trabalho. ?Para várias áreas, principalmente na jurídica e na docência, a linguagem é muito importante e nós não podemos abrir mão do seu aprimoramento. É sempre bom estudar de uma maneira geral?, destacou.

Aluna do curso, a servidora Valdja Cristina falou da importância da capacitação. ?O aprendizado que o curso oferece vai ser útil tanto no dia a dia, quanto no trabalho, na fala e na linguagem escrita?, disse.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.