O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última sexta-feira (23), mais uma edição do projeto Construtor da Paz, na Escola Municipal João Sampaio.
No encontro, o artista Arthur Martins, vestido como palhaço Bruguello, se apresentou para cerca de 50 estudantes do 9° ano. Durante a brincadeira, ele falou sobre pacifistas históricos como Nelson Mandela e Madre Tereza, ressaltando que cada aluno é um pacificador em potencial.
“É muito importante a gente levar essas informações. Chegar em um lugar como esse e mostrar, através dos pacifistas, que toda pessoa pode se tornar um, trabalhando pela paz. Fico muito feliz de ser esse canal para essa mensagem de paz”, disse o artista.
Segundo a pedagoga do PCJE, Luzia Rodrigues, o objetivo do encontro foi servir de inspiração para os alunos na apresentação que eles realizarão na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em novembro.
Empolgada com a apresentação, a aluna Gislaine do Carmo disse que aprendeu muito. “Pra mim, o maior pacifista é Jesus e essa apresentação foi muito especial. Vai servir muito para o nosso trabalho na próxima bienal”, destacou.
Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378