Esmal - 29/08/2019 - 13:33:43
Esmal leva apresentação sobre paz para alunos de escola municipal
Na ocasião, o artista Arthur Martins se apresentou como palhaço Bruguello e falou de pacifistas históricos; encontro foi promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola

Palhaço Bruguello se apresentou para os estudantes da Escola João Sampaio. Palhaço Bruguello se apresentou para os estudantes da Escola João Sampaio. Foto: Lucas de França

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última sexta-feira (23), mais uma edição do projeto Construtor da Paz, na Escola Municipal João Sampaio.

No encontro, o artista Arthur Martins, vestido como palhaço Bruguello, se apresentou para cerca de 50 estudantes do 9° ano. Durante a brincadeira, ele falou sobre pacifistas históricos como Nelson Mandela e Madre Tereza, ressaltando que cada aluno é um pacificador em potencial.

?É muito importante a gente levar essas informações. Chegar em um lugar como esse e mostrar, através dos pacifistas, que toda pessoa pode se tornar um, trabalhando pela paz. Fico muito feliz de ser esse canal para essa mensagem de paz?, disse o artista.

Segundo a pedagoga do PCJE, Luzia Rodrigues, o objetivo do encontro foi servir de inspiração para os alunos na apresentação que eles realizarão na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em novembro.

Empolgada com a apresentação, a aluna Gislaine do Carmo disse que aprendeu muito. ?Pra mim, o maior pacifista é Jesus e essa apresentação foi muito especial. Vai servir muito para o nosso trabalho na próxima bienal?, destacou.

Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.