Esmal - 28/08/2019 - 13:49:32
Estudantes participam de palestra sobre conscientização da violência contra a mulher
Ação ocorreu na última quinta (22) e foi realizada em alusão ao Agosto Lilás; debate foi promovido pela Esmal, por meio do PCJE

Psicóloga Carolina Gomes palestrou para estudantes da rede pública. Psicóloga Carolina Gomes palestrou para estudantes da rede pública. Foto: PCJE

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última quinta-feira (22), palestra com o tema ?Mulheres têm direito a segurança?, para alunos do ensino médio da Escola Municipal Padre Pinho, na Cruz das Almas.

Na oportunidade, Carolina Gomes, psicóloga do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, conversou com os alunos e respondeu seus questionamentos. O tema escolhido faz alusão ao Agosto Lilás, que visa conscientizar homens e mulheres sobre a violência doméstica, através de mutirões, distribuição de panfletos e realização de palestras.

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, dentre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378

 


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.