Esmal - 28/08/2019 - 13:37:27
Inscrições abertas para X Curso de Formação em Mediação e Conciliação Judicial
Esmal é a única instituição de Alagoas reconhecida pela Enfam para oferecer a capacitação; esta edição é exclusiva para oficiais de justiça do TJAL

Curso é exclusivo para oficiais de justiça do TJAL; inscrições seguem até 7 de outubro. Curso é exclusivo para oficiais de justiça do TJAL; inscrições seguem até 7 de outubro. Arte: Dicom

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que está aberto o período de inscrições para o X Curso de Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais. Esta edição é exclusiva para oficiais de justiça do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Interessados devem se inscrever até o dia 7 de outubro, neste link.

As qualificações terão carga horária de 100 horas/aula, divididas em duas partes. A primeira será teórica, de 14 a 17/10, na Esmal, com 40 horas de aulas expositivas e debates. Já a segunda etapa é referente ao estágio supervisionado no Cejusc, do dia 22/10 até o dia 14 de março do próximo ano.

Sobre o curso

A Esmal é a única instituição de Alagoas reconhecida para oferecer cursos de mediação judicial. A habilitação é atribuída pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e é uma garantia de que são cumpridos requisitos como idoneidade, qualificação técnica e pedagógica para oferecer capacitações dessa natureza.

O X Curso de Capacitação, Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais tem o intuito de fornecer ferramentas para que os cursistas, ao final da ação educacional, sejam capazes de lidar com situações de impasse e conflito, conduzindo os envolvidos a uma solução pacifica. Para mais informações, acesse o edital.

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.