Atualize-se - 04/04/2018 - 17:45:05
III Enpejud: 15 de abril é último dia para inscrição de artigos 
Cada artigo pode ser escrito por até três autores; encontro científico organizado pela Esmal acontece em maio

Artigos inscritos serão analisados por, pelo menos, dois professores, que não terão acesso aos nomes dos autores. Artigos inscritos serão analisados por, pelo menos, dois professores, que não terão acesso aos nomes dos autores. Arte: Itawi Albuquerque

Graduandos, pós-graduandos e operadores do Direito têm até o dia 15 de abril para submeter seus artigos no III Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud), exclusivamente através do site do evento. O tema desta edição será ?Eficiência na prestação dos serviços públicos: os papéis da Administração Pública e do Poder Judiciário na concretização de Direitos Fundamentais?.

O encontro científico, organizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), acontece no dia 18 de maio de 2018, na sede da instituição, em Maceió.

Cada autor poderá inscrever o número máximo de dois trabalhos para apresentação, desde que para linhas de pesquisa diferentes. Os textos devem ser inéditos e obedecer às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Cada artigo pode ser escrito por até três autores.

O escopo da terceira edição do Enpejud é colocar em evidência estudos que abordem, de forma direta ou indireta, a eficiência das instituições públicas em todos os seus aspectos. Também é de interesse a obtenção de contribuições que aportem reflexos diretos e práticos sobre a qualidade da prestação jurisdicional, aproveitando a construção coletiva de ideias.

Serão aceitos, além dos artigos científicos nos mais variados ramos do Direito, estudos de casos e boas práticas na Administração Pública e no Poder Judiciário. Os textos submetidos devem se adequar a uma das seguintes áreas de concentração:

1) Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; 2) Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; 3) Direito Civil e Direito Processual Civil; 4) Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; 5) Administração Judiciária.

Para assegurar a imparcialidade da avaliação, os artigos submetidos serão analisados por, pelo menos, dois professores convidados, que não terão acesso aos nomes dos autores. A lista com os trabalhos aprovados será divulgada até o dia 2 de maio de 2018.

Todas as normas acerca da submissão de artigos podem ser consultadas no edital de lançamento do III Enpejud,disponível neste link.

Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.