Atualize-se - 07/02/2018 - 14:17:02
III Enpejud: está aberto o período para submissão de artigos
Tema desta edição será a eficiência na prestação dos serviços públicos; artigos podem ser apresentados até 15 de abril

A lista com os trabalhos aprovados será divulgada até o dia 2 de maio. A lista com os trabalhos aprovados será divulgada até o dia 2 de maio. Arte: Itawi Albuquerque

    Graduandos, pós-graduandos e operadores do Direito podem inscrever seus artigos no III Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud). O tema desta edição será ?Eficiência na prestação dos serviços públicos: os papéis da Administração Pública e do Poder Judiciário na concretização de Direitos Fundamentais?. O evento científico, organizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), acontece no dia 18 de maio de 2018, em Maceió.

    Pesquisadores têm até o dia 15 de abril para submeter os artigos, exclusivamente através do site do evento.  Cada autor poderá inscrever o número máximo de dois trabalhos para apresentação, desde que para linhas de pesquisa diferentes. Os textos devem ser inéditos e obedecer às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Cada artigo pode ser escrito por até três autores.

    O escopo da terceira edição do Enpejud é colocar em evidência estudos que abordem, de forma direta ou indireta, a eficiência das instituições públicas em todos os seus aspectos. Também é de interesse a obtenção de contribuições que aportem reflexos diretos e práticos sobre a qualidade da prestação jurisdicional, aproveitando a construção coletiva de ideias.

    Serão aceitos, além dos artigos científicos nos mais variados ramos do Direito, estudos de casos e boas práticas na Administração Pública e no Poder Judiciário. Os textos submetidos devem se adequar a uma das seguintes áreas de concentração:

    1) Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; 2) Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; 3) Direito Civil e Direito Processual Civil; 4) Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; 5) Administração Judiciária.

    Para assegurar a imparcialidade da avaliação, os artigos submetidos serão analisados por, pelo menos, dois professores convidados, que não terão acesso aos nomes dos autores. A lista com os trabalhos aprovados será divulgada até o dia 2 de maio de 2018.

    Todas as normas acerca da submissão de artigos podem ser consultadas no edital de lançamento do III Enpejud,disponível neste link.

Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.