Geral - 03/06/2016 - 15:45:49
Reunião com representantes do CNJ e Fonaje são destaques da TV Tribunal
Programa 'Em Dia com a Justiça' traz ainda detalhes sobre acordo entre o Governo e a Defensoria Pública para nomeação de 150 servidores da educação

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e magistrados alagoanos discutiram, na última segunda-feira (30), alternativas para melhorar ainda mais os índices de produtividade da Justiça no Estado. A ação, um dos destaques do Em Dia com a Justiça desta semana, faz parte do Projeto ?Diagnóstico para Eficiência do Poder Judiciário?, desenvolvido pelo CNJ.

O programa traz ainda uma entrevista com o juiz José Cícero Alves, que está coordenando a 39ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que acontecerá em Maceió a partir desta quarta-feira, dia 8. Mais de 300 especialistas discutirão o papel destas unidades judiciárias em debates e palestras feitos por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e autoridades nacionais no assunto. Na entrevista, o magistrado alagoano explica tudo o que acontecerá neste encontro previsto para terminar na sexta-feira (10).

Outra matéria do programa mostra a solução de um impasse que se arrastava há anos sem   uma solução. Foi através da conciliação que o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, conseguiu que Estado e Defensoria Pública chegassem a um acordo para nomeação de 150 aprovados da reserva técnica do último concurso da educação.

Os jornalistas da Diretoria de Comunicação Social do Tribunal mostram também a realização de um seminário, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), que teve como foco central uma doença que vem tirando o sono de milhares de famílias no Brasil: a dependência química. As últimas pesquisas apontam a existência de 28 milhões de dependentes químicos no país. O encontro foi promovido pelo Poder Judiciário em parceria com o Fórum Permanente de Combate às Drogas e outras instituições.

Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo ao "Em Dia com a Justiça", exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.



Luiz Mazo ? Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br ? (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.