Geral - 03/06/2016 - 12:44:17
Esmal divulga nova data para prova de estagiários de Ciências Econômicas
Prova objetiva será realizada no dia 18 deste mês, das 9h às 12h, na sede da Escola; portões serão fechados às 8h40

Estudantes do curso de Ciências Econômicas que se inscreveram na seleção para estagiários do Poder Judiciário de Alagoas farão a prova no dia 18 deste mês, das 9h às 12h, na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada na Rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol. A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (3), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h40. O candidato deverá permanecer, obrigatoriamente, no local da prova por no mínimo 1h30 após o início do exame e somente poderá levar o caderno de questões se permanecer até o encerramento.

O candidato deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Durante o teste, é vedada qualquer espécie de consulta a livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, dentre outros objetos similares e proibido a utilização de máquina de calcular, relógio ou qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação. O estudante que descumprir essas determinações será automaticamente eliminado do concurso.

A Comissão do certame publicará o gabarito oficial preliminar no dia 05 de julho de 2016, no DJE, podendo divulgá-lo no endereço eletrônico da Esmal e do Tribunal de Justiça de Alagoas. 

Vagas e carga horária

Inicialmente são oferecidas duas vagas, mas haverá formação de cadastro de reserva. O processo seletivo consiste em uma prova objetiva contendo 40 questões sobre estatística, micro e macroeconomia, matemática, planejamento, economia do setor público, entre outros tópicos que podem ser conferidos no edital do certame, publicado no DJE, do dia 18 de maio.

O candidato aprovado só será efetivamente convocado se, quando da admissão, não estiver cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.

O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, tendo duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. O estudante convocado receberá bolsa no valor de um salário mínimo mensal, mais auxílio-transporte.


Robertta Farias ? Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br ? (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.