Esmal - 01/06/2016 - 15:12:59
Esmal adia I Encontro de Pesquisas Judiciárias
Evento, que seria realizado nos dias 10 e 11 deste mês, ocorrerá nos dias 7 e 8 de julho, na sede da Escola Superior da Magistratura, no Farol

Esmal fica localizada na rua Cônego Machado, 1.061, no bairro do Farol. Esmal fica localizada na rua Cônego Machado, 1.061, no bairro do Farol. Foto: Caio Loureiro

    O I Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud), com o tema ?Poder Judiciário: Estrutura, Desafios e Concretização dos Direitos?, que ocorreria nos dias 10 e 11 deste mês, foi adiado para os dias 7 e 8 de julho. A alteração na data foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (1º). O evento será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol, em Maceió. 

    Na quinta-feira (7), as atividades terão início às 19h, compreendendo solenidade de abertura, palestras e coquetel. Já na sexta (8), os trabalhos começam às 8h e terão foco nas apresentações dos artigos escritos pelos participantes do encontro. 

    Promovido pela Esmal, o encontro busca problematizar e sugerir soluções para fenômenos da contemporaneidade, como a crescente judicialização dos conflitos, o tempo de duração das demandas judiciais e a concretização das decisões adjudicatórias de direitos. O Enpejud é destinado a instituições, estudantes e operadores de Direito.

    Os artigos que serão expostos no Enpejud estão enquadrados nos seguintes grupos: Grupo I - Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; Grupo II - Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; Grupo III - Direito Civil e Direito Processual; Grupo IV - Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal e o Grupo V - Administração Judiciária.

    A lista dos artigos aprovados será publicada no site da Esmal até o dia 17 deste mês. Os autores, cujos artigos tenham sido aprovados, serão notificados via e-mail e terão acesso ao resultado também no site da escola.

Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.